100%

Vereador pede mudança de rota para transporte de carga viva na cidade


Caminhões com gado e porcos passam por ruas movimentadas e íngremes, o que acaba trazendo transtornos aos moradores com dejetos caídos e mau cheiro.



A indicação de autoria do vereador Diogo Gastaldi (MDB) pede que a administração municipal faça um estudo de viabilidade para alterar o percurso do trafego para transporte de carga viva. Hoje os caminhões utilizam a rua Deputado Albino Zeni, a rua do Parque das Cidades. Segundo o vereador chegam a passar por dia até 10 caminhões com carga viva. Ele citou que o maior problema é na sinaleira, com os veículos precisando arrancar para poder sair, os dejetos caem no asfalto e fica o mau cheiro. “Imagina em um dia de muito sol, o cheiro é insuportável. Os caminhões param na sinaleira e na hora de arrancar deixam cair os dejetos dos animais, uma situação muito desagradável”, explicou o vereador.



Gastaldi citou que uma boa opção para alteração de rota seria o Bairro Salto Grande, um bairro com menos moradores e com ruas menos íngremes. “Não desmerecendo os moradores ou o próprio bairro, mas por ficar fora do centro da cidade e por ter ruas não tão íngremes os dejetos fecais não cairiam e não causaria mau cheiro”, finalizou.



Assessoria de Comunicação



Erlon Carlos


Notícias