100%

Eleitos os novos Vereadores Mirins de Ituporanga


Alunos do 5º ao 9º ano votaram nas escolas municipais, estaduais e particulares do município na última segunda-feira (12).



Ituporanga já tem seus novos Vereadores Mirins para a próxima legislatura. A votação aconteceu na última segunda-feira (12) em 11 educandários de Ituporanga, das redes municipal, estadual e particular. Alunos do 5º ao 9º ano participaram da eleição e escolheram seus candidatos. Apenas no Centro de Ensino Click Soluções o Vereador Mirim não terá suplente, em todas as outras foi definido suplência.



A penúltima sessão dos atuais vereadores mirins aconteceu na semana passada, já a posse dos eleitos deve acontecer no início de fevereiro de 2019. Segundo o vereador Leandro Heinzen (PSB), idealizador do projeto, o envolvimento e a vontade de fazer parte efetivamente da democracia é o que traz ainda mais felicidade a esses jovens. “É um programa que vem apresentando excelentes resultados, vemos os alunos empolgados, um estimulando o outro, e a cada ano mais inscritos no projeto. O mínimo de conhecimento que eles ganham aqui, levam para vida. No futuro poderão ser  nossos representantes na política e nas suas vidas se tornarão líderes, assumindo papeis de responsabilidade", afirmou Leandro.



O Vereador Mirim exerce mandato de um ano, durante todo o período recebe ajuda com material escolar no início do ano, vale transporte e também um lanche é fornecido quando comparecem às sessões, que ocorrem na Câmara de Vereadores uma vez por mês. Os alunos têm acesso ainda a cursos em parceria com a escola do Legislativo como oratória, política social, além do acesso a toda história da Câmara e o funcionamento dela na prática.



Os vereadores mirins eleitos para a próxima legislatura e seus suplentes são: CE Professor Curt Hamm, Luisa Eduarda Negherbon, suplente Lucas Orlando Mohr. EEB Aleixo Dellagiustina, Manuella de Souza Cruz, suplente Eduarda Horstmann. CE Bernardina Farias de Matos, Dominik Berns, suplente Djuliane Daniela Sebold. EEB João Carlos Thiesen, Rayssa Luysa Cavalheiro Costa, suplente Josias Costa Júnior. CE Pedro Júlio Muller, Cassiane da Silva, suplente Djenifer Roberta do Amaral. Colégio Galileu, Augusto Henrique Bennert, suplente Lucas Martini. EEB Mont’ Alverne, Bernardo França Coelho, suplente Davi Jasper França. EEB Presidente Tancredo Neves, Stéfani Amancio, suplente Kauan Henrique Laurindo. EEB Vereador Paulo França, Pamela Cristiane Correia, suplente Aline Wambomel. EEB Roberto Moritz, Éricka Dubiella Vanroo, suplente Pablo Senem Klaumann e Centro de Ensino Click Soluções, Leandro Iomes de Souza.



Assessoria de Comunicação



Erlon Carlos



 


Notícias