Vereador questiona abandono de obra em Ituporanga

Vereador questiona abandono de obra em Ituporanga Vereador Leandro Heinzen
O vereador Leandro Heinzen (PSB) demonstrou indignação com a situação em que se encontra a Rua Hugo Haverroth, no centro de Ituporanga. No ano passado foi iniciada a obra de pavimentação no local, porem os trabalhos foram paralisados após a empresa alegar que teria outro serviço para ser realizado em outro município. A obra parada tem gerado transtorno aos moradores.

No uso da palavra livre, durante a primeira sessão ordinária do ano,  Heinzen citou que chegou a elogiar a empresa responsável pelo belo trabalho que fez durante o período inicial, após vencer a licitação e ganhar o direito de realizar a obra. “Em poucos dias a empresa estava instalada no município, executou o trabalho na parte que não era pavimentada antes do período de chuvas, mas depois foi embora alegando que teria outra obra para fazer, e até agora não voltaram”, questionou.

Além do abandono nos trabalhos, Leandro se diz preocupado com a informação de que a empresa está querendo aditivos para retomar a obra. “ Isso é uma vergonha! A empresa some e depois de um tempo volta pedindo aditivos, porque o valor do asfalto subiu. A empresa vai lá, ganha a licitação, tem um prazo e um valor para ser aplicado para executar a obra, espera o máximo possível, ai o valor do asfalto sobe e a empresa vem pedir aditivo que pode ultrapassar R$ 200,00 mil para concluir a obra?”, indignou-se.

Além de ser vergonhosa essa atitude da empresa em propor aditivos,  a administração de Ituporanga tem encontrado dificuldades para negociar esse aditivo. “Pelo que tenho de informações a prefeitura  realizou um financiamento para a pavimentação da Rua Hugo Haverroth junto ao Badesc,  o valor acordado foi liberado e o valor do aditivo que está sendo discutido é maior que o permitido pelo Badesc”, pontuou Leandro.

Heinzen disse estar entristecido com a situação. “Os moradores estão com problemas de acessos às residências, com bocas de lobo abertas e até entupidas. Tem buracos abertos na rua e já está apresentando problemas no asfalto”, explica. Ele acrescenta que  alguns dos problemas  podem ser justificados em alguns pontos por falta de calçadas, pois quando chove o meio fio acaba caindo e a água entra por baixo do asfalto, ocasionando os problemas na pavimentação.

Os questionamentos sobre o andamento dos trabalhos na obra de pavimentação da Rua Hugo Haverroth serão encaminhados ao executivo.

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/02/2019 - 10:44:43 por: Erlon Carlos Thiesen - Alterado em: 07/02/2019 - 10:44:43 por: Erlon Carlos Thiesen