Vereadores Mirins são empossados em Ituporanga

Primeira sessão contou com eleição dos membros da mesa diretora.

Aproximar os jovens do Poder Legislativo. Esse é o principal objetivo da Câmara de Vereadores Mirim de Ituporanga, que teve o novos representantes empossados  na quarta-feira, 06. Integram a legislatura mirim, 11 jovens que representam as escolas públicas e privadas do município.

A primeira sessão contou com definição do presidente e demais membros da mesa diretora. Duas  chapas foram formadas para a disputa da presidência.  Com 6 votos a 5 a chapa 1 foi eleita e definiu como presidente Leandro Iomes de Souza, representante do Centro de Ensino Click Soluções, vice-presidente Cassiane da Silva do CE Pedro Júlio Muller, primeira secretária Luisa Eduarda Negherbon CE Professor Curt Hamm e segunda secretária Manuella de Souza Cruz, EEB Aleixo Dellagiustina.

O vereador-mirim exerce mandato de um ano, participam de sessões mensais e ainda recebem capacitação por meio de um curso em parceria com a escola do Legislativo. Além de servir de estímulo para os jovens, o projeto permite que os eles apresentem reivindicações e sugiram projetos de lei. Alguns projetos saem da Câmara Mirim e se tornam realidade na Câmara de Vereadores.

Para o presidente da Câmara de Ituporanga Adriano Coelho (PP) o projeto que foi implantado em Ituporanga em 2014 por iniciativa do vereador Leandro Heizen (PSB), tem aproximado os jovens da Capital da Cebola da política. “É uma iniciativa importante, tem o apoio da câmara por que os que hoje são representantes das escolas serão os futuros representantes da população e quem sabe muitos deles ainda vão ocupar as nossas vagas aqui”, comentou.

Vereadores Mirins Legislatura 2019

-CE Professor Curt Hamm, Luisa Eduarda Negherbon, suplente Lucas Orlando Mohr.
- EEB Aleixo Dellagiustina, Manuella de Souza Cruz, suplente Eduarda Horstmann.
- CE Bernardina Farias de Matos, Dominik Berns, suplente Djuliane Daniela Sebold.
- EEB João Carlos Thiesen, Rayssa Luysa Cavalheiro Costa, suplente Josias Costa Júnior.
- CE Pedro Júlio Muller, Cassiane da Silva, suplente Djenifer Roberta do Amaral.
- Colégio Galileu, Augusto Henrique Bennert, suplente Vinicíus Voss Petry.
- EEB Mont’ Alverne, Bernardo França Coelho, suplente Davi Jasper França.
- EEB Presidente Tancredo Neves, Stéfani Amancio, suplente Kauan Henrique Laurindo.
- EEB Vereador Paulo França, Pamela Cristiane Correia, suplente Aline Wambomel.
- EEB Roberto Moritz, Éricka Dubiella Vanroo, suplente Pablo Senem Klaumann
- Centro de Ensino Click Soluções, Leandro Iomes de Souza.

Câmara de Vereadores de Ituporanga
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/02/2019 - 10:48:18 por: Erlon Carlos Thiesen - Alterado em: 09/02/2019 - 10:48:18 por: Erlon Carlos Thiesen