100%

Vereadores solicitam que administração de Ituporanga volte a pagar regência de classe de 40% a professores ACTs

Vereadores solicitam que administração de Ituporanga volte a pagar regência de classe de 40% a professores ACTs

Com o retorno de estudantes e professores as salas de aula, o valor pago pela regência de classe aos professores Admitidos em Caráter Temporário – ACTs de Ituporanga voltou a ser destaque na Câmara de Vereadores. O assunto foi debatido durante a sessão realizada na quarta-feira, dia 6.

Atualmente os professores ACTs recebem 10% pela regência de classe, mas até o mês de abril de 2018 o percentual pago era de 40%. Durante a sessão de quarta a bancada do Partido Progressista – PP solicitou que a administração estude a possibilidade de voltar a pagar os 40% aos professores.

O vereador Marcelo Machado comentou que a diminuição de 40% para 10% ocorreu no ano passado em um momento que o município atravessava uma situação financeira bem difícil. “Ainda não está tudo normalizado, mas como agora a folha de pagamento está dentro do limite prudencial abaixo dos 52%, que não é nem o limite máximo, pedimos para que a administração analise a possibilidade de voltar a pagar os 40% pela regência de classe aos ACTs”, finalizou Machado. 

A indicação foi assinada pelos vereadores Marcelo Machado, Adriano Coelho e Rodolfo Stadnik Filho, o “Fucke”.

Câmara de Vereadores de Ituporanga
Assessoria de Comunicação
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/02/2019 - 10:59:32 por: Erlon Carlos Thiesen - Alterado em: 09/02/2019 - 10:59:32 por: Erlon Carlos Thiesen

Notícias