Vereadores de Ituporanga parabenizam Agritu Sementes pelos 25 anos

Alem de ser referencia na produção de cebola com o título de Capital Nacional da Cebola, Ituporanga é referencia também na produção de sementes da hortaliça. Destaque no Sul do país a Agritu Sementes de Cebola, completa nesse ano 25 anos de tradição. Como forma de reconhecer os serviços prestados pela empresa  aos produtores de cebola da região uma Moção de Aplauso foi apresentada na Câmara de Vereadores de Ituporanga.  A indicação foi do vereador Jaime Roberto Sens (PSDB).

A empresa, que tem sede em Ituporanga  iniciou as atividades em 01 de abril de 1994 e conta com equipamentos de ponta e profissionais altamente qualificados para atender às exigências do Ministério da Agricultura e desenvolver sementes de cebola de qualidade. Hoje a Agritu oferece  12 variedades de sementes, tendo como carro chefe,  a Vale Sul, variedade muita aceita na região.

Ao defender  a moção,  o vereador autor, Jaime Roberto Sens , parabenizou a empresa pelo sucesso alcançado no decorrer desses anos. “Cito aqui os primeiros sócios dessa empresa, os agrônomos Sebastião Müller, Lucio Tomazeli e Arno Alex Zimmermann Filho, ex-prefeito de Ituporanga, além da importante parceria que a empresa tem com a estação experimental da Epagri do município para o desenvolvimento das sementes de cebola em grande escala. Só a agradecer por dar destaque ao nome de Ituporanga  e parabenizar a Agritu pelos 25 anos de atuação no município”, destacou o vereador .

Quem também se manifestou falando do sucesso da empresa foi o vereador Marcelo Machado (PP).  “A Agritu é uma empresa da terra, que está a 25 anos no mercado criando novas variedades de cebola, e que tem beneficiado muito os produtores, principalmente por desenvolver sementes que se adéquam ao clima da nossa região. Parabéns ao Sebastião, ao Lúcio e ao Arno, por esse sucesso”, enalteceu Marcelo Machado.

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/03/2019 - 10:13:33 por: Erlon Carlos Thiesen - Alterado em: 14/03/2019 - 10:13:33 por: Erlon Carlos Thiesen