100%

Vereador Édio Fernandes cobra explicações sobre construção de galeria em Ituporanga

A obra que deveria ser a solução para os problemas de alagamentos em algumas residências no bairro Santo Antonio, continua sendo motivo de dor de cabeça para quem convive com o risco de ter a casa alagada. De acordo com o vereador Édio Fernandes, o Edinho (MDB), o resultado de um laudo técnico que chegou recentemente ao Fórum da Comarca de Ituporanga aponta que houve erros no planejamento e execução da nova galeria do bairro Santo Antonio. O assunto foi um dos destaques na Câmara de Vereadores de Ituporanga na semana que passou.

Durante pronunciamento na tribuna o vereador Edinho destacou que no primeiro semestre do ano passado a Justiça determinou a vinda de um perito até Ituporanga para que ele fizesse uma vistoria completa na galeria do bairro Santo Antonio, e que o resultado recentemente chegou ao Fórum. “Conforme perícia judicial foi apurado que tanto o projeto, quanto a execução da obra, foram feitos de forma errada”, explicou Edinho.

Édio Fernandes demonstrou indignação ao comentar o resultado apresentado pela perícia. “A construção da galeria do Santo Antonio foi feita de forma errada, isso está provado no laudo do perito. É um absurdo que as famílias que moram ali atrás do comércio da Dona Carmem tenham suas casas alagadas para começar a entrar água na galeria nova”, apontou o vereador.

Conforme o vereador a bacia do bairro Santo Antonio tem aproximadamente 120 hectares e o cálculo para a construção da nova galeria foi feito em cima de apenas 80 hectares. “Foram colocados tubos menores dos que eram necessários, eu creio que os responsáveis terão que prestar contas com a justiça”, finalizou.

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/04/2019 - 10:32:15 por: Erlon Carlos Thiesen - Alterado em: 01/04/2019 - 10:39:15 por: Erlon Carlos Thiesen