100%

Presidente da Câmara solicita pagamento de prêmio para servidores públicos de Ituporanga

O Programa nacional de melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica o PMAC- AB, tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos e o pagamento desse premio está garantido por lei. O assunto foi levantado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Ituporanga Adriano Coelho (PP). A indicação solicitando o repasse do valor aos servidores foi apresentada na câmara de vereadores na sessão de quinta-feira, 28.

“A lei 2.652/2016 credenciou o município de Ituporanga para algumas benfeitorias para a saúde e vem um recurso do Ministério da Saúde destinado para esse segmento. E na lei aprovada, também diz que metade desse valor é para distribuir entre os servidores que trabalham na estratégia da saúde da família, ou seja, quem trabalha no PSF. E parece que nunca receberam”, explica o vereador.

Segundo Coelho o recurso vem para o município desde setembro do ano passado. Ele disse que  procurou o secretário da saúde para saber porque esse repasse não esta sendo feito. “O secretário Farias me disse que a parte dele, ele fez. Que era repassar a relação de quem tem direito a receber ao RH. Mas pelo que o secretário disse, o que falta é a autorização da secretaria da fazenda e do prefeito para fazer o repasse em folha”, relata o presidente.

Para solucionar o problema o presidente da Câmara, Adriano Coelho (PP) sugeriu que a administração rode uma folha extra com o repasse desse valor aos servidores que tem direito. “O dinheiro está em caixa desde setembro, é só fazer o repasse em folha e está tudo resolvido. Não precisa criar toda essa situação. Parece uma espécie de sacanagem com quem tem direito. Até porque esse recurso é exclusivo para isso”, apontou.

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/04/2019 - 21:36:49 por: Erlon Carlos Thiesen - Alterado em: 03/04/2019 - 21:36:49 por: Erlon Carlos Thiesen