100%

Vereadores querem explicações sobre andamento de sindicância que foi aberta pelo executivo

O processo administrativo investiga condutas de servidores na Secretaria de Urbanismo desde o mês de fevereiro

O andamento da Sindicância aberta pelo executivo de Ituporanga, em fevereiro deste ano e que investiga condutas de servidores da Secretária de Urbanismo, foi cobrado na sessão desta segunda-feira, 06, na Câmara de Vereadores do município. A bancada progressista solicitou por meio de requerimento que a administração dê explicações sobre o andamento dos trabalhos de investigação da Sindicância.

O requerimento solicita, o relatório integral da sindicância do lixo, o prazo de conclusão da referida sindicância e o nome das pessoas que até o presente momento prestaram esclarecimento. Para o vereador Marcelo Machado (PP) as informações da sindicância podem inclusive auxiliar nos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que está andamento na casa.

“A sindicância foi solicitada em fevereiro pelo então secretário de urbanismo, vereador Leandro May. Na época a administração disse que tomaria as medidas cabíveis para investigar as possíveis irregularidades na coleta de lixo em Ituporanga e até agora nenhuma explicação foi dada. Esperamos que esses detalhes sejam repassados a casa, nos prazos previstos, e quem sabe isso possa auxiliar nos trabalhos da CPI instaurada pela casa”, explicou o vereador.

O requerimento que após lido em plenário foi aprovado pelos demais edis, foi assinado pelos vereadores Adriano José Coelho, Marcelo Machado e Rodolfo Stadnick Filho, todos do PP.

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/05/2019 - 21:50:40 por: Erlon Carlos Thiesen - Alterado em: 07/05/2019 - 21:50:40 por: Erlon Carlos Thiesen