Vereadores do PP cobram melhorias nas Praças Esportivas de Ituporanga

Durante a sessão realizada na segunda-feira, dia 06, na Câmara de Vereadores de Ituporanga, os vereadores Adriano Coelho, Marcelo Machado e Rodolfo Stadnick Filho, o Fuck, que integram a bancada do Partido Progressista – PP apresentaram indicações solicitando que a administração municipal efetue melhorias nas Praças Esportivas nos bairros da Capital da Cebola.

O presidente da casa legislativa Adriano Coelho se manifestou sobre o assunto durante pronunciamento na tribuna. “Eu sei que hoje a dificuldade financeira, ela pode não deixar se construir um playground, um parque ou uma academia ao ar livre, mas tem mão de obra na prefeitura para pelo menos ir roçar e limpar. Os nossos locais públicos nos bairros, alguns deles estão precisando de uma manutenção, de limpeza, que tenham uma visibilidade melhor para nossa cidade”, destacou o vereador.

Adriano comentou também sobre uma placa de sinalização no bairro da Gruta. “Eu custei a acreditar porque recebi uma foto. A placa que identifica a Gruta Nossa Senhora de Lourdes é uma placa verde, elas tem um diferencial, as placas de trânsito para as turísticas. Existia a placa identificando o acesso a Gruta, mas foi colado um adesivo em cima, com uma lombada para demonstrar que ali existe uma lombada. Mas é diferente a placa do trânsito para a placa turística”, lembrou o legislador, que disse ainda pensar que a imagem se tratava de uma montagem. “Eu recebi essa foto e falei para a pessoa, isso não pode ser verdade, foi uma montagem. Ela respondeu que não, pois viu alguém da prefeitura colando o adesivo na placa”. Adriano solicitou que se retire o adesivo da placa verde e coloque-se uma placa amarela que é a do trânsito.

A Praça Esportiva Angelino Mees, no bairro Boa Vista, também recebeu pedido de melhorias. “A praça encontra-se em total estado de abandono por parte do poder público, que não adota nenhuma medida concreta para resolver a situação”, destaca a indicação assinada por todos os vereadores do PP.

O texto da solicitação encaminhada à administração municipal cita a situação em que se encontra o local. “Problemas com a iluminação pública, mato alto, banheiros que estão sem condições de uso, falta de manutenção no alambrado com a construção de um portão de ferro junto à quadra esportiva e manutenção do parque infantil e caixa de areia para as crianças, circunstâncias que se mostram inadmissíveis, pois esse é o único meio de encontro e recreação dos moradores deste bairro”, finaliza a indicação.

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/05/2019 - 10:22:45 por: Erlon Carlos Thiesen - Alterado em: 09/05/2019 - 10:22:45 por: Erlon Carlos Thiesen