100%

Vereador Adriano Coelho sugere instalação de hidrantes na Praça da Matriz, em Ituporanga

O poder de destruição do fogo é conhecido e temido, pois suas chamas devastam tudo que atingem. Recentemente o mundo assistiu a destruição quase que total de dois grandes patrimônios históricos e culturais. Esses acontecimentos serviram de base para o vereador Adriano Coelho (PP) sugerir durante a sessão de segunda-feira (6) na Câmara de Vereadores de Ituporanga a instalação de hidrantes no Centro da cidade.

Ao utilizar a palavra livre na tribuna, o vereador Adriano Coelho comentou a falta de hidrantes no Centro de Ituporanga e citou a destruição causada por incêndios na Catedral de Notre Dame (França) e no Museu do Rio de Janeiro. "Porquê não conseguiram conter rápido o fogo nesses locais? Porquê Não havia água por perto. O quanto poderia ter sido salvo se tivessem hidrantes próximos”, questionou o vereador.

Na defesa de sua indicação Adriano Coelho destacou que hidrantes instalados no Centro trariam mais agilidade para o Corpo de Bombeiros em caso de incêndios na área central, onde está também um dos locais mais visitados da cidade. “Qual é o principal ponto turístico de Ituporanga? É a Igreja Matriz Santo Estevão, não tenham dúvida disso. São prédios antigos na área central, apesar de todo trabalho de recuperação e restauração nas estruturas, não existe hidrante próximo”, comentou o vereador, que ainda fez um alerta: “de todos os hidrantes que estão instalados na cidade, parece que apenas um está funcionando”, concluiu.

Conforme o vereador para que sejam instalados os hidrantes é necessário haver uma parceria da administração municipal com a Casan.  Adriano disse ainda esperar que os hidrantes nunca sejam usados, mas se preciso for, há um local para se abastecer o caminhão dos bombeiros por exemplo. “Algo simples com um custo baixo, até por que existem cidades que utilizam os hidrantes como ponto turístico. Acho que o hidrante não vai tirar a beleza da Praça Frei Gabriel ou da Igreja Matriz Santo Estevão. O hidrante é uma idéia que poderá ser feita”, finalizou.

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/05/2019 - 21:20:05 por: Erlon Carlos Thiesen - Alterado em: 10/05/2019 - 21:20:05 por: Erlon Carlos Thiesen