100%

Localização das lombadas na Rua Hugo Haverroth é questionada na Câmara de Vereadores

A pavimentação da Rua Hugo Haverroth em Ituporanga foi concluída a pouco tempo e com a conclusão da obra o fluxo de veículos aumentou consideravelmente pelo local. Para conter a velocidades dos veículos que transitam, foram implantadas lombadas na via, porem de acordo com o vereador Diogo Gastaldi (MDB), as lombadas foram instaladas em locais indevidos. A reclamação foi apresentada na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira, 13, por meio de indicação para que o Executivo, por intermédio do DEMUTRAM reavalie os pontos onde foram instaladas as lombadas.

“Foram feitas algumas lombadas, que ao meu ver e na visão de muitos moradores foram feitas em locais indevidos, como subida de morro, em esquina e nos lugares onde seriam necessárias não tem lombada”, explica. Gastaldi acrescentou que essa distribuição de forma errada tem feito com que acidentes sejam registrados. “Lá próximo da Rua Francisco Machado ocorreram dois atropelamentos, ali não tem lombada. Quem desce o morro desce com velocidade. Por isso, acredito que o DEMUTRAM devam tomar medida urgente para evitar que tenhamos tragédia maior”, pontuou.

Pela avaliação dos moradores o fluxo na Rua Hugo Haverroth, aumentou em mais de 30%. A indicação foi aprovada em plenário e encaminhado para o Poder  Executivo para as devidas providencias.

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/05/2019 - 10:45:04 por: Erlon Carlos Thiesen - Alterado em: 15/05/2019 - 10:45:04 por: Erlon Carlos Thiesen