100%

Vereadores voltam a cobrar prestação de contas da 25ª Expofeira Nacional da Cebola

O resultado oficial da edição deste ano da maior festa agrícola de Santa Catarina, a 25ª Expofeira Nacional da Cebola, foi novamente cobrado na câmara de vereadores de Ituporanga. Na sessão dessa segunda-feira, 10, os vereadores da bancada do MDB, apresentaram requerimento solicitando a apresentação da prestação de contas definitiva da Festa da Cebola de 2019. Segundo os vereadores a solicitação é necessária, dado a demora e a falta de transparência por parte da organização.

O requerimento que foi assinado pelos vereadores Édio Daniel Fernandes, Almir Schafer, Diogo Gastaldi e Claudinei Eyng, solicita que o Prefeito do Município de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas,  Jackson dos Santos, Presidente da FEXPONACE e Adriano Velho, Presidente da 25° Expofeira Nacional da Cebola, façam a apresentação da prestação de contas definitiva da Festa da Cebola de 2019, realizada entre 4 e 7 de abril, dada a longa demora sem a devida transparência nos números do evento.

“Nós estamos passando dos 60 dias da realização da Festa da Cebola, tivemos aqui há três semanas a presença dos presidentes da festa e da Fexponace, mas na ocasião pouco foi apresentado. Dos poucos números que nós apresentaram ainda não eram definitivos. E toda festa requer uma prestação de contas, e por isso estamos cobrando mais uma vez, pra podermos passar pra população”, cobrou o vereador Édio Fernandes em plenário.

Edinho seguiu dizendo que é dever dos vereadores fiscalizar os atos do executivo e como a festa da cebola é realizada pela Fundação Fexponace, que é vinculada a administração os vereadores precisam cobrar transparência. “Por isso estamos aqui, requerendo essa prestação de contas definitiva do evento. Não tem mais como nós e a população ficarmos sem saber os números exatos referentes a essa festa”, finalizou.

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/06/2019 - 23:07:26 por: Erlon Carlos Thiesen - Alterado em: 11/06/2019 - 23:07:26 por: Erlon Carlos Thiesen