Associação de Bombeiros Comunitários da região de Ituporanga promove pastelada no final de semana

Presidente da Associação esteve na sessão na Câmara de Vereadores na segunda-feira (05) convidando  população a participar.

O presidente da Associação de Bombeiros Comunitários da Região de Ituporanga (ABCRI), Bombeiro Comunitário Edenilson Mees, participou da sessão na segunda-feira (05) e utilizou a palavra livre para convidar os vereadores e a população do Alto Vale a participarem da "Pastelada dos Bombeiros"  que será realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Estevão, no próximo sábado a partir das 09h da manhã.

Edenilson destacou que o objetivo maior do evento é arrecadar recursos para a compra de EPI’s, equipamentos de proteção individual, balaclavas, luvas e botas. "Nem sempre o quartel com os recursos do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), consegue adquirir esses materiais", explicou.

Parte do recurso arrecado com a venda de pasteis servirá também para custear a ida de bombeiros para a Olimpíada Catarinense de Bombeiros Militares e Comunitários, realizada a cada dois anos no Estado. “Esse encontro serve como confraternização entre todos os quartéis de Santa Catarina, conseguimos também nos atualizar, porque sempre trazemos algo novo desse encontro”, ressaltou Edenilson.

Serão quatro sabores de pastel: carne, frango, pizza e chocolate e os cartões estão sendo vendidos no quartel e os interessados também poderão adquirir do dia no local do evento, inclusive serão vendidos pasteis congelados. Edenilson finalizou dizendo que as viaturas dos bombeiros estarão no local e será uma oportunidade a mais para a comunidade conhecer um pouco do trabalho que é desenvolvido pelo guarnição.  "Ficaremos muito felizes com a participação de todos. O valor do cartão é R$ 4,00 e a venda dos pasteis acontecerá até as 14h".