Aumento da violência e baixo efetivo policial preocupa Vereador

A região da cebola vem sofrendo nos últimos tempos com uma "onda" de furtos, assaltos e roubos. O tema foi discutido durante a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 21. O vereador Leonardo K. da Silva, o "Léo" (PR), se mostrou preocupado com as ações dos criminosos e também com o baixo efetivo da Polícia Militar, tanto em Ituporanga quanto nos outros municípios da comarca.

Em uso da palavra livre, "Léo" ressaltou que os policiais que hoje prestam serviços na cidade e região, fazem ‘verdadeiros milagres’ para atender a grande demanda de ocorrências. “O que se pode verificar diante de algumas análises em cima do número de policiais militares, é que a nossa região, e principalmente a cidade de Ituporanga, está em falta de mão de obra, falta essa que é inadmissível para a realidade de hoje. O Ministério Público avaliou uma ação para contratação de um efetivo maior, mas sabe-se que o poder judiciário não é tão rápido assim”, completou o vereador.

Diante dos fatos, Leonardo pediu o apoio dos integrantes da câmara, para agilizar diante de outras lideranças, a contratação de mais policiais para reforçar a segurança pública.

Câmara de Vereadores de Ituporanga