Aumento do número de moradores de rua preocupa vereador

O vereador Adriano Coelho (PP) pede uma atenção especial à essas pessoas que ficam durante o dia e até pernoitam na Praça Frei Gabriel no centro da cidade.

Moradores de rua são vistos com frequência em alguns pontos de Ituporanga e o número vem aumentando cada dia mais. Isso vem incomodando moradores, comerciantes e trazendo insegurança a população. O vereador Adriano Coelho (PP) destacou na sessão de segunda-feira (13) que essas pessoas necessitam de uma atenção especial, afirmando que o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) já foi acionado diversas vezes para atender casos de alcoolismo e de consumo de drogas desse moradores. “A maioria ficam na Praça Frei Gabriel ingerindo bebida alcoólica e alguns até se drogam. Ali próximo existem lojas que vendem armas e joias, qual a dificuldade de, por exemplo, de um deles atirar uma pedra na vitrine e entrar em uma dessas lojas?, questionou.

Coelho cobrou do Poder Executivo e da Assistência Social do Município providências para que o problema seja resolvido o mais rápido possível. “Se acontecer algo de mais grave como roubos, quem vai pagar o pato? O comerciante é claro! É uma insegurança enorme para a população de Ituporanga, principalmente a noite e as pessoas de bem tem o direito de utilizar aquele espaço público”, finalizou o vereador.