Câmara de Vereadores de Ituporanga antecipa devolução de recursos ao Executivo

O presidente da Câmara Municipal de Ituporanga, Vereador Leandro May (PSDB), entregou na noite da última quarta-feira, 21, ao prefeito Arno Alex Zimmermann Filho (PMDB), cheque no valor de R$ 150 mil. A entrega aconteceu após a sessão ordinária e foi acompanhada pelos demais vereadores.

Leandro explicou que o dinheiro é fruto da antecipação da devolução de recursos do Poder Legislativo ao município e que isso geralmente acontece apenas no fim do ano. Ele disse que o objetivo da antecipação é auxiliar a administração municipal na recuperação dos estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. “Estamos cientes das dificuldades financeira que o município atravessa e para facilitar o atendimento as pessoas atingidas, bem como na recuperação de estradas e pontes que foram danificadas, decidimos antecipar esse recurso”, comentou.

Leandro afirmou que o momento é de  unir forças e não descartou que um novo adiantamento de recursos possa acontecer. Ele lembra que os recursos que saem do orçamento municipal são de controle da Câmara, que é um poder independente, no entanto, no final do ano, o Legislativo é obrigado a devolver o que sobra para o Município. "É o dinheiro que sai do bolso do contribuinte e nada mais justo que ele retorne em benefícios para a população", salienta o vereador.

O Prefeito Arno destacou que o dinheiro veio em boa hora e será bem utilizado na recuperação dos estragos. "Diante da situação difícil que os municípios atravessam qualquer recurso extra é sempre muito bem vindo. Somos gratos a iniciativa do Presidente da Câmara Leandro May e dos demais Vereadores em antecipar esse recurso", concluiu.