Cemitério católico de Ituporanga é novamente alvo de ladrões

Letreiros e fotos dos túmulos foram furtados e vereador Claudinei Eyng “Beleco” mostrou preocupação durante a sessão de segunda-feira (13).

Não é de hoje que o cemitério católico de Ituporanga tem peças de cobre furtadas dos túmulos.  O assunto já foi abordado na imprensa da região e por várias vezes foi comentado na Câmara de Vereadores. Já foi motivo de indicação do vereador Marcelo Machado (PP) que pediu a instalação de câmeras de monitoramento com objetivo de inibir a ação de vândalos. Alguns meses se passaram e nada foi feito, as câmeras não foram instaladas e os bandidos continuam se aproveitando da situação retirando os letreiros e fotos dos túmulos.

O vereador Claudinei Eyng “Beleco” (MDB) mostrou preocupação durante o uso da palavra livre na sessão da última segunda-feira (13), relatando que foi procurado por um morador que ao visitar o túmulo de familiares percebeu que foram violados. “É lamentável o que está acontecendo, é a terceira vez que roubos acontecem no cemitério em pouco tempo e ninguém está fazendo nada. Esses bandidos não respeitam nem o descanso dos mortos”, desabafou o vereador.

Beleco finalizou destacando a necessidade de medidas urgentes e sugeriu a união de forças entre o setor público, executivo e legislativo, na busca de soluções para esse problema.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifAssessoria de Comunicação