Dois educandários de Ituporanga recebem Moção de Elogio e Agradecimento

Vereador Marcelo Machado (PP) na sessão de segunda-feira (20) homenageou à Direção, Professores e funcionários de duas instituições de ensino da cidade por melhorias realizadas durante esse ano.

O trabalho em conjunto entre professores, direção, funcionários e APP’s dos Centros de Educação Infantil, Cecília Köpp Thiesen e Dr. Mário Cesar Sens, tiveram como resultado melhorias significativas. Reformas e adequações foram realizados depois de eventos feitos para arrecadar recursos financeiros. Todo esse trabalho foi homenageado durante a sessão de segunda-feira (20) pelo vereador Marcelo Machado (PP), que apresentou Moção de Elogio e Agradecimento. A Moção foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Machado destacou a importância da união de forças em prol de benefícios para a comunidade. “Acho louvável essa força de vontade demonstrada para conseguir as melhorias necessárias. Merecem homenagem também, não só por todo esse trabalho, mas também pela dedicação e afinco com que cuidam das nas nossas crianças; os pais trabalham tranquilos sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados”, elogiou.

O vereador comentou a dificuldade em se conseguir recursos públicos para reformas e melhorias nas escolas, segundo ele esse grupo está mostrando que não é necessário depender apenas do poder público. Ele disse que tem acompanhado a deficiências nas instalações de algumas creches e escolas e que o Executivo tem se dedicado na tentativa de amenizar os problemas. "Sabemos que não é fácil, dificuldades de dinheiro e recursos são grandes. Mas eu lembro aqui que não precisamos esperar tudo do poder público, podemos arregaçar as mangas e ajudar, seja por meio de eventos, com  mão de obra ou  mesmo com  doação em dinheiro. Com certeza as melhorias básicas podem ser feitas dessa maneira”, afirmou.

Machado ressaltou que outras ações estão sendo realizadas na cidade como é o caso da feijoada do C.E. Pedro Júlio Muller que acontece no próximo final de semana. “É a direção, as APPs e todas as equipes que estão se juntando e correndo atrás das melhorias, por isso essa Moção, a população precisa saber disso e se orgulhar. Parabéns mais uma vez pelo belo trabalho que vem realizando na cidade”, finalizou.