Edgar Scheidt Filho é homenageado com Medalha do Mérito Legislativo

Filho de Edgar Scheidt e Alipia Barth Scheidt (ambos falecido), Edgar Scheidt Filho, nasceu em 31 de maio de1956, na comunidade de Cerro Negro, interior de Ituporanga.

Foi agricultor ate os 18 anos de idade na casa dos pais onde trabalhava e estudava. Ele e suas três irmãs auxiliavam os pais no plantio de  fumo, batata, aipim e arroz.  Da primeira a oitava série estudou no Cerro Negro. E concluiu os estudos no colégio Santo Estevão onde se formou como técnico  em contabilidade.

Em 1979 em uma Festa da Matriz conheceu aquela que seria sua esposa, Maria de Lourdes. O namoro com Maria de Lourdes foi curto  e em pouco tempo, no dia 22 de dezembro de 1979, selaram a união na igreja evangélica luterana de Ituporanga. Por oito anos moraram na casa dos pais de Maria e depois fixaram moradia na rua Estados Unidos onde moram desde 87 ate os dias atuais.

Da união entre Scheidt e Maria de Lourdes vieram quatro filhos: Michele, Charles, Alexandre  e Elton Felipe que já é falecido. Alem disso a família conta com 4 netos.

Quando Edgar Scheidt se formou, e tinha a carteira de motorista na mão passou a trabalhar como motorista. Primeiro pegou a buléia do caminhão  do pai, e pouco tempo depois, cerca de dois anos, adquiriu o seu prórpio caminhão: era um mercedes um 1113, mais tarde um 1313.

Nas viagens transportava carga para empresas como:  material de construção, borracha, madeira e ate abacaxi. Também prestou serviço a empresa sinoda no transporte de matéria prima para o asfaltamento de rodovias da região. Foi na boléia do caminhão que Scheidt conseguiu dar o sustento e o estudo aos filhos.

Scheidtinho também teve uma passagem pela política de Ituporanga. Foi eleito por duas vezes vereador pelo PDS, de 1989 a 1992 e de 1993 a 1996. Seguiu na profissão de caminhoneiro ate 2000 onde recebeu o convite do então prefeito eleito Carlos Hoegen  para assumir a pasta da secretaria de transportes e obras do município. Como secretario, teve a iniciativa de montar um britador móvel na cidade, o que facilitaria para fazer a macadamização das estradas do municipio. Idéia que foi prontamente aceita pelo então prefeito Calão. Como o britador móvel de Ituporanga era o primeiro do tipo na região, virou exemplo e vários prefeitos vieram a Ituporanga para conhecer a novidade e os benefícios que o britador traria aos municípios.

Scheidtinho permaneceu no cargo de secretario durante seis anos. E na administração seguinte, do prefeito Lorinho passou a ocupar ocupar o cargo de diretor de obras, atividade que também desempenhou pelo período de seis anos.

Atualmente Scheidtinho passa seu tempo dividido entre o chamego das netas e o sitio no Cerro Negro onde planta soja, trigo e fumo.

Pelo trabalho desempenhado principalemente como representante da população de Ituporanga, sendo atuante como vereador e também secretario, temos a honra de lhe conceder a Medalha do Mérito Legislativo.