Iluminação pública, faixa de pedestre e manutenção em unidades de ensino e de saúde são solicitadas

Indicações de autoria do vereador José Eudes Damann foram apresentadas na sessão da última segunda-feira (12).

A primeira indicação pede que o executivo viabilize a instalação de luminárias na Avenida Rui Barbosa, no Bairro Vila Nova. Segundo o vereador "Damann" (PSDB) a noite o movimento de pedestres é grande e em um trecho da rua  que está sem poste o local fica totalmente às escuras. "A instalação da iluminação traria mais segurança para as pessoas que passam a noite no local, muitos voltando do trabalho ou da faculdade. Poderia ser utilizado recursos da Contribuição de Iluminação Pública para instalação”, sugeriu.

O vereador pediu também que fosse realizada vistorias em todas as unidades escolares de Ituporanga e nos Postos de Saúde, e que fosse feito um relatório dos problemas encontrados, para que no período de recesso escolar e férias, pudesse sendo feito as reformas e melhorias necessárias. “Sabemos que nesses locais sempre tem demanda de conserto, esse período de férias seria interessante para que pudéssemos deixar tudo em ordem para o retorno dos trabalhos no ano que vem”, explicou.

Damann também solicitou a implantação de uma faixa de pedestres na rua 14 de fevereiro no centro da cidade, entre o sindicato dos trabalhadores rurais e a Farmácia da Adriana. “Muitas pessoas utilizam as ruas laterais para estacionar seus veículo e poder ir ao hospital e precisam atravessar a rua, que hoje não conta com essa faixa de pedestre e isso é perigoso uma hora ou outra pode acontecer um acidente”, finalizou.