José Gervásio Tholl é o novo presidente da Câmara de Ituporanga

Com a renúncia do Vereador Leonardo Kruschinski da Silva (PR) à presidência da Câmara de Vereadores de Ituporanga no último dia (14) foi realizada nessa segunda-feira (18) eleição para definir o novo presidente da Casa. Dois Vereadores concorreram ao cargo: Antônio Salésio Costa "Toninho" (PSB) e José Gervásio Tholl (PSDB). A votação, que foi nominal, escolheu por 6 votos a 5 Gervásio como novo presidente do Legislativo.

Além do seu voto "Toninho" recebeu votos dos Vereadores Peemedebistas Nilson Rogério Costa, Almir Schaffer, Daniel Rogério Schmitt e José Luis Petri. Tholl foi apoiado pelos Vereadores do PSDB, Leandro May, José Carlos de Farias e  Jaime Roberto Sens, recebendo voto ainda do vereador Leonardo K. da Silva (PR). Coube ao Vereador Leandro Heinzen (PSB), que presidia interinamente a Câmara, desempatar a disputa.

Heinzen disse respeitar a posição do seu colega de partido em disputar a presidência da Casa explicando que não pode apoia-lo pois já tinha um compromisso firmado com o Vereador Gervásio desde 2012. "Troquei de Partido, não de princípios, não visto outra roupa. Ou a política me aceita com a minha postura, com a forma que eu penso ou eu não preciso fazer parte da política. Afirmo que as pessoas devem honrar seus compromissos e foi isso que eu fiz", destacou.

Gervásio Tholl agradeceu a confiança recebida pelos colegas e disse que pretende presidir a Casa com toda transparência possível e em parceria com todos os Vereadores, independentemente de situação. Ele afirmou que vai dar continuidade na análise dos projetos que estão tramitando e estes serão colocados em votação. Gervásio fez questão de enaltecer a lealdade do Vereador Leandro Heinzen, que apesar de toda "pressão" que sofreu se manteve firme no seu caráter e na sua palavra.