Juiz concede liminar e obriga Prefeito de Ituporanga fornecer documentos solicitados por Vereador

O juiz Lenoar Bendine Madalena, concedeu na tarde da última quarta-feira (04) medida liminar e determinou ao Prefeito Arno Alex Zimmermann Filho (PMDB) que forneça a Câmara de Vereadores cópias de todos os documentos contidos no pedido de informação nº 08/2016. O Prefeito tem 10 dias para cumprir a determinação do juiz, caso contrário, será feito um mandado de busca e apreensão na Prefeitura.

Segundo o Vereador Leandro May (PSDB), autor do requerimento que solicitou as informações, suspeita-se que possa haver mais de trezentas irregularidades, entre elas até mesmo "pedaladas fiscais" cometidas pela administração municipal. Segundo informações extraoficiais, o Contador da Prefeitura de Ituporanga teria encaminhado ao controle interno do Município ofícios alertando para essas possíveis irregularidades.

Como a Câmara de Vereadores fez o pedido de informações ao Município e não foi atendida, o Vereador Leandro May entrou com o mandado de Segurança.  As possíveis irregulares são dos exercícios: 2013, 2014, 2015 e 2016.