Policial Militar de Ituporanga recebe Moção de Aplauso por ato de heroísmo

Por telefone a militar conseguiu auxiliar no salvamento de criança de dois anos que estava engasgada com comida

Na ultima semana, uma policial Militar de Ituporanga auxiliou no salvamento de uma criança de dois anos que supostamente estaria engasgada com comida. O assunto que ganhou repercussão na imprensa regional, foi destaque na sessão da Câmara de Vereadores de Ituporanga, na segunda-feira, 06.  Por indicação do vereador Leandro  Heinzen (PSB), a soldado Kátia Longen, recebeu uma Moção de Aplauso por ato de heroísmo.

Segundo as informações da própria policial militar, o salvamento ocorreu por meio do repasse de informações por telefone. O pai da criança teria entrado em contato com a Central de Atendimento da Polícia Militar, e muito nervoso repassado as informações sobre a situação da menina, foi quando a policial militar com muita paciência e clareza passou todos os procedimentos a serem executados para que pudesse salvar a criança que segundo o pai estaria engasgada com comida.

“Essa é uma situação que merece nosso apreço e nosso aplauso, até porque essas situações são bem complicadas para serem lidadas. De tão nervoso que o pai estava não conseguiu nem informar o local exato da moradia. Se não fosse a destreza, paciência e conhecimento dessa policial talvez essa criança não teria sobrevivido”, comentou o vereador.

A moção foi assinada por todos os vereadores que também parabenizaram a policial pela atenção e êxito ao atender o caso.

Câmara de Vereadores de Ituporanga