Premiados os alunos do Projeto Nota 10 em Ituporanga

Solenidade de entrega dos cerificados foi realizada nesta quarta-feira (21) na Câmara de Vereadores.

Na noite desta quarta-feira (21) foram entregues os certificados "Aluno Nota 10" a 38 estudantes que se destacaram nas áreas do esporte a nas artes em suas escolas. O projeto “Aluno Nota 10”, aprovado por unanimidade em agosto do ano passado, tem como objetivo condecorar estudantes com habilidades em diversas área da educação e pode premiar até seis alunos por instituição de ensino pública estadual e municipal. Este ano sete escolas se inscreveram e participaram da premiação.

Segundo o vereador Édio Daniel Fernandes “Edinho” (MDB), autor do projeto, o principal objetivo é incentivar as crianças e jovens na busca de mais conhecimento. “Alunos que tem o dom de cantar, tocar algum instrumento, que se destacam na dança ou na poesia, merecem esse reconhecimento. Esse projeto é importante pra incentiva-los na busca de mais conhecimento e consequentemente no aprofundamento de seus talentos. Isso pode inclusive fazer com que eles futuramente possam representar Ituporanga em festivais em todo o Estado e porque não no país”, explicou.

O vereador “Edinho” falou emocionado do orgulho de poder premiar essas crianças e jovens em um projeto tão importante. “A casa estava cheia, familiares, amigos, a direção das escolas, todos presentes prestigiando esse momento tão especial para esses alunos. Eu como artista e músico sei da importância que isso tem, com certeza trará mais ânimo e vontade de aprender a todos eles”, afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Roberto Sens (PSDB) destacou que o objetivo do projeto não é criar uma competição entre os alunos e sim levar mais cultura e oportunidades para que essas crianças e jovens possam ocupar a mente com coisas positivas. "O projeto tem esse intuito, ter cada vez mais crianças e jovens estudando, aprendendo, desenvolvendo seus talentos e assim com certeza eles terão menos possibilidade de se envolver com as drogas ou com qualquer outra coisa ilícita”, finalizou.

Participaram do Projeto "Aluno Nota 10" este ano, o CE Professor Curt Hamm, CE Leandro dos Santos, CE Pedro Júlio Muller, EEF Mont´ Alverne, EEB Presidente Tancredo Neves , EEB Vereador Paulo França, EEB Aleixo Dellagiustina, e EEB Roberto Moritz.