Presidente da Câmara conclama que agricultores participem do Desfile de Máquinas Agrícolas

Adriano Coelho (PP) sugeriu que agricultores usem em suas máquinas um laço preto como forma de protesto pelo atual momento vivenciado

O Desfile de Máquinas Agrícolas, já virou tradição para a abertura da Festa Nacional da Cebola.  O “Tratoraço” é a oportunidade de mostrar a força da agricultura e do homem do campo na região. O assunto foi destaque na sessão da Câmara de Vereadores de Ituporanga realizada nesta segunda-feira, 03. O presidente da casa, aproveitou para convocar a participação dos agricultores e sugeriu que em cada máquina seja colocado um laço preto, mostrando o momento difícil que passa a agricultura da região.

“A festa da cebola é a maior festa agrícola de Santa Catarina, é um patrimônio de todos da região e precisamos aproveitar a grandiosidade do evento para unir forças. Nesse dia estará aqui o Ministro da Agricultura, Governador do Estado e demais autoridades. É o momento de mostrar a força do agricultor e as preocupações que todos estão tendo nessa safra, nesse momento difícil que esta sendo enfrentado”, explicou Adriano Coelho (PP), presidente da Câmara.

Coelho aproveitou para solicitar o apoio da Associação de Produtores de Cebola de Santa Catarina (APROCESC), que no dia 27 de abril organizou o primeiro Grito Pela Cebola, evento que reuniu milhares de produtores de cebola no centro de Ituporanga.

“Da mesma forma que os agricultores se organizaram para aquele ato, gostaria que fosse organizada a participação no "Tratoraço". O intuito é que as reivindicações dos nossos produtores cheguem em Brasília, e ao invés de montarmos comitiva pra ir até lá, porque não aproveitar o momento e de forma pacífica mostrarmos nossa força para o Ministro aqui? Não precisamos jogar cebola em ninguém, mas com a presença mostrar nossa força”, comentou.

O Desfile de Máquinas Agrícolas, "Tratoraço", será realizado na quinta-feira, 06, a partir das 9h. A saída das máquinas vai ocorrer no Ginásio de Esportes Henrique Holetz. A abertura oficial da festa com a presença de autoridades, será realizada as 16h, no Palco Principal da Arena Multiuso.

Câmara de Vereadores de Ituporanga