Presidente da Câmara de Vereadores pede a construção de galerias em ruas do município

O pedido foi feito na sessão da última segunda-feira (29) com o objetivo de ajudar no escoamento das águas pluviais

O presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Coelho (PP) apresentou indicação número 88/2017 solicitando que o Prefeito de Ituporanga Osni Francisco de Fragas, Lorinho, viabilize a construção de galerias pluviais nos seguintes locais, Rua Governador Celso Ramos, proximidades do despachante Tita; Rua Francisco Machado esquina com a Rua Hugo Haveroth, nas proximidades do Mercado Meurer e também do início da Rua Hugo Haveroth até a rua 7 de setembro, proximidades da Casa Bianca.

Segundo Adriano Coelho com o período de chuvas, esses são os pontos que mais sofrem com alagamentos. “Ali na Casa Bianca a tubulação vai diminuindo de diâmetro, é o local que mais recebe fluxo de água dos morros ali próximos, e, acaba tendo problemas. Eu sei que o prefeito já solicitou estudos, pedimos então que ele se engaje para que essa obra seja feita com a maior brevidade possível, ou então que se faça a ligação com a galeria localizada próximo a mecânica Weber. Será necessário cortar o asfalto e isso vai trazer alguns transtornos, mas depois vai evitar problemas com alagamentos naquela região”, explicou.

Outro local apontado pelo Vereador fica próximo ao Despachante Tita. Ali os alagamentos são constantes. "É preciso que se construa uma galeria, mas algo grandioso, não pode se fazer mais ou menos porque o problema vai persistir”, afirmou. Coelho comentou ainda que já solicitou pessoalmente ao Secretário de Obras para que seja feita a limpeza geral do Rio Gabiroba e seus afluentes.

Da mesma forma Adriano lembrou que nas proximidades do Marcado Meurer no Bairro Boa Vista, o problema com alagamentos é persistente e é necessário que alguma coisa seja feita o quanto antes, pois os moradores não suportam mais viver com aquela situação, finalizou.