Presidente da Câmara pede mais fiscalização para coibir poluição visual da cidade

Placas colocadas principalmente em postes desrespeitam o Código de Postura do município

A poluição visual, quase sempre interfere na beleza de uma cidade. Em Ituporanga o problema foi constatado pelo presidente da Câmara de Vereadores Adriano Coelho (PP). O assunto virou tema de indicação, onde o vereador cobrou maior fiscalização por parte dos órgãos competentes.

“Eu acredito que muitas plaquinhas que estão nos postes no centro da cidade não têm autorização para estarem naqueles locais. Alem de ficar feio, existe a irregularidade”, relata o presidente.

De acordo com o vereador existe a Lei Complementar 032/2010 que trata sobre o Código de Postura, e o texto diz que é vedada a publicidade em vários locais, inclusive em postes. “Fazendo um levantamento no centro da cidade, é possível observar que está cheio desse tipo de material. Acredito que o fiscal de postura e obras da cidade deveria averiguar e fazer com que a lei seja cumprida”, completou.

Além de solicitar fiscalização, o presidente recomendou que em nome da Câmara, seja encaminhado ofício a Celesc informando da colocação dessas propagandas de forma irregular e também sugeriu que as empresas de telefonia que pagam aluguel mensal para poder usar os postes, questionem a utilização indevida desses espaços.

Câmara de Vereadores de Ituporanga