Reformas nas escolas Mont’Alverne e Professor João Carlos Thiesen devem ser realizadas em Ituporanga

Garantia foi dada pelos vereadores da bancada do PMDB

Preocupados com as demandas de obras que precisam ser executadas em Ituporanga, principalmente com relação reforma e revitalização de duas escolas na Capital da Cebola, vereadores do PMDB aproveitaram visita a Florianópolis para cobrar agilidade. A cobrança foi feita no gabinete do Deputado Estadual Aldo Schneider (PMDB). A garantia trazida na bagagem é que a obras sairão do papel  e serão executadas.

A informação foi repassada pelo vereador Diogo Gastaldi (PMDB), durante a sessão ordinária realizada na quarta-feira, 12. Segundo o vereador, durante a conversa com o deputado, o parlamentar informou que com relação a Escola de Educação Básica Mont’Alverne as obras necessárias já estão sendo licitadas.

“Foi uma cobrança feita aqui nesta casa em sessões anteriores, sendo que nós vereadores não sabíamos em que pé andavam essas reivindicações, e pra nossa alegria o deputado Aldo nos garantiu que em breve as melhorias no Mont’Alverne serão realizadas”, explicou o vereador.

Ainda durante a visita ao gabinete foi tratada sobre a situação do projeto que prevê reforma e revitalização da Escola de Ensino Fundamental Professor João Carlos Thiesen, localizado no Bairro Vila Nova. A estrutura que está precária, é importante para o município e atende cerca de 300 alunos.

“Nessa escola temos um problema um pouco maior. A obra prevista está orçada em R$ 2 milhões e quando executada vai deixar a estrutura praticamente nova. Uma das dificuldades é que estão sendo encontrados problemas jurídicos para fazer o processo de licitação. Isso porque a prefeitura não tem escritura do terreno”, relatou.

Segundo Gastaldi, na época em que a escola foi construída, foi assinado o termo de doação do terreno para a prefeitura, porém não foi oficializada a escritura e hoje a família está requerendo novamente a posse do terreno. “É preciso urgente uma intervenção das autoridades e dos setores competentes da administração para que se resolva essa situação, para que possam ser realizadas as obras”, destacou Diogo.

Ainda em Florianópolis, os vereadores da bancada do PMDB, protocolaram outros pedidos, como a garantia para a construção do ginásio na comunidade de Rio Areias, uma rotatória nas imediações da Cooper Campos e recursos para a compra de um tomógrafo para o Hospital Bom Jesus.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifCâmara de Vereadores de Ituporanga