Sessão Solene homenageia 80 anos do Hospital Bom Jesus

Sessão Solene homenageia 80 anos do Hospital Bom Jesus

Na noite do dia 15 de fevereiro, foi realizada na Câmara de Vereadores de Ituporanga, a Sessão Solene em homenagem aos 80 anos de serviços prestados pelo Hospital Bom Jesus a toda região da comarca de Ituporanga. O evento que contou com a participação de autoridades políticas do município, representantes da Congregação das Irmãs Franciscanas de São José, que é a instituição mantenedora do HBJ, foi proposto pelo vereador Antônio Salésio Costa, o Toninho (PSD).

Segundo Toninho, o assunto foi abordado entre os vereadores para decidir de que forma a Câmara estaria homenageando a entidade. “Nós discutimos em reunião, o que poderíamos fazer para participar desses 80 anos de modo formal, e foi essa simples homenagem, que é a sessão solene e a entrega de uma placa, mas que significa muito, já que todos nós já passamos de uma forma ou de outra pelo Hospital.”

Durante a sessão, as pessoas que estavam presentes puderam conhecer o novo projeto arquitetônico para a revitalização da Praça Irmã Paulina, que fica em frente ao Hospital. O trabalho foi desenvolvido de forma solidária pelas arquitetas Bianca Tenfen e Mariany Ludwig Lehmkuhl e teve como uma das prioridades, a acessibilidade que não é muito presente no local.

Além da sessão solene, a Câmara de Vereadores homenageou a entidade com uma placa que foi entregue a diretora geral do HBJ, a Irmã Idelir Stupp, em nome de todos os colaboradores. Segundo a diretora, todas as homenagens recebidas na comemoração dos 80 anos do Hospital, mostram que apesar de todas as dificuldades, a população se mostra satisfeita pelos serviços prestados pela unidade hospitalar. “Esta homenagem é de extrema importância para o Hospital e para todas as pessoas que ali trabalham, já que mostra a seriedade do trabalho e da confiança que a população deposita nele, além de mostrar que a comunidade está satisfeita com o trabalho que está sendo realizado”, disse ela.

A sessão solene encerrou as atividades de comemoração dos 80 anos do HBJ. Os eventos começaram a ser promovidos já no ano de 2015 com o lançamento do concurso literário para a escolha de um slogan que representasse a entidade e todo seu trabalho prestado ao longo de sua história. Ainda no ano passado, as escolas puderam conhecer internamente toda a estrutura e os trabalhos que são prestados pelo Hospital. Além disso, a operação cidadania, a pedalada solidária e feijoada marcaram as comemorações.