Sessão Solene homenageia 80 anos do Hospital Bom Jesus

Na noite do dia 15 de fevereiro, foi realizada na Câmara de Vereadores de Ituporanga, a Sessão Solene em homenagem aos 80 anos de serviços prestados pelo Hospital Bom Jesus a toda região da comarca de Ituporanga. O evento que contou com a participação de autoridades políticas do município, representantes da Congregação das Irmãs Franciscanas de São José, que é a instituição mantenedora do HBJ, foi proposto pelo vereador Antônio Salésio Costa, o Toninho (PSD).

Segundo Toninho, o assunto foi abordado entre os vereadores para decidir de que forma a Câmara estaria homenageando a entidade. “Nós discutimos em reunião, o que poderíamos fazer para participar desses 80 anos de modo formal, e foi essa simples homenagem, que é a sessão solene e a entrega de uma placa, mas que significa muito, já que todos nós já passamos de uma forma ou de outra pelo Hospital.”

Durante a sessão, as pessoas que estavam presentes puderam conhecer o novo projeto arquitetônico para a revitalização da Praça Irmã Paulina, que fica em frente ao Hospital. O trabalho foi desenvolvido de forma solidária pelas arquitetas Bianca Tenfen e Mariany Ludwig Lehmkuhl e teve como uma das prioridades, a acessibilidade que não é muito presente no local.

Além da sessão solene, a Câmara de Vereadores homenageou a entidade com uma placa que foi entregue a diretora geral do HBJ, a Irmã Idelir Stupp, em nome de todos os colaboradores. Segundo a diretora, todas as homenagens recebidas na comemoração dos 80 anos do Hospital, mostram que apesar de todas as dificuldades, a população se mostra satisfeita pelos serviços prestados pela unidade hospitalar. “Esta homenagem é de extrema importância para o Hospital e para todas as pessoas que ali trabalham, já que mostra a seriedade do trabalho e da confiança que a população deposita nele, além de mostrar que a comunidade está satisfeita com o trabalho que está sendo realizado”, disse ela.

A sessão solene encerrou as atividades de comemoração dos 80 anos do HBJ. Os eventos começaram a ser promovidos já no ano de 2015 com o lançamento do concurso literário para a escolha de um slogan que representasse a entidade e todo seu trabalho prestado ao longo de sua história. Ainda no ano passado, as escolas puderam conhecer internamente toda a estrutura e os trabalhos que são prestados pelo Hospital. Além disso, a operação cidadania, a pedalada solidária e feijoada marcaram as comemorações.