Vereador aponta irregularidades em obras realizadas em Ituporanga

Empresas vencedoras das licitações estão terceirizando os trabalhos.

Irregularidades, problemas com os acabamentos e má utilização do dinheiro público. Esses são alguns dos problemas apontados pelo vereador Marcelo Machado (PP), com relação a algumas obras públicas que estão em andamento e/ou que foram recentemente concluídas em Ituporanga.

Em sua fala na tribuna durante a sessão de segunda-feira, 13, o vereador comentou que nos últimos dois anos foram realizadas obras de calçamento em pelo menos 12 ruas do município, e ao fazer vistorias nessas obras, em praticamente todas, é possível visualizar problemas.

“Foram três empresas que executaram essas obras e não quero aqui dizer que foi problema dessa ou daquela empresa, problema na licitação ou que foi falta de fiscalização da prefeitura. O fato é que todas tem problemas. E precisamos encontrar soluções”, explicou.

Alem das obras já entregues, Marcelo citou ainda a construção do "Parque das Cidades" que está em andamento. Nessa obra, há muitos problemas com acabamentos. “É uma obra mal feita, mal acabada. Tanto que foram pagos apenas R$120 mil de R$1,2 milhões que devem ser investidos. São muitas irregularidades que vamos trazer uma a uma aqui”, relatou.

Para o vereador o maior problema esta na terceirização dos serviços. Ele explica que para dar conta dos trabalhos as empresas vencedoras das licitações tem terceirizado as obras, e isso tem influenciado na qualidade final do trabalho executado.  “Já fizemos a comparação de obras  que tiveram as licitações vencidas pela mesma empresa, e constatamos muita diferença, que deixa clara essa que essa terceirização dos serviços prejudica”, esclareceu. https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif