Vereador cobra mais incentivo ao esporte amador de Ituporanga

Na ultima Segunda- Feira (2) , durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, o Vereador Leonardo Kruschinski da Silva - o "Léo" do PR, comentou a falta de incentivo que o esporte amador de Ituporanga vem recebendo da atual administração municipal. Ele lembrou que o esporte no Município já viveu várias fases: "Tivemos fases em que se apoiava inúmeras modalidades; tivemos uma mais recente em que só se apoiava o Futsal e estamos passando na fase em que praticamente não se apoia nada", resaltou.

O Vereador afirmou que devido a essa falta de incentivo, diversos atletas de Judô, Down Hill, Volei e Ciclismo, por exemplo, estão sendo procurados por outros Municípios para representa-los em diversas competições.

Para piorar a situação, "Léo" afirmou ter recebido informações que recentemente a Administração Municipal custeou despesas de transporte e alimentação de  um professor e de atletas para uma competição em Balneário Comboriú, porém de acordo com o Vereador, os mesmos foram competir não por Ituporanga, mas pela Cidade vizinha Rio do Sul. "Não patrocinar, não ajudar com o esporte já é um absurdo e ai quando gasta alguma coisa o atleta compete por outro Município, isso no mínimo é uma ilegalidade e com certeza eu estarei apurando os fatos".

O vereador solicitou pela Câmara cópias de documentos relativos as despesas que o Município teve com viagem, transporte, motorista e com os atletas para participar da competição. Segundo "Léo" ele buscou essas informações no Portal Transparência, porém o mesmo encontrava-se desatualizado.