Vereador cobra melhorias em cabeceira de ponte

Recuperação das cabeceiras da ponte que liga as Comunidades de Rio Bonito e Ilha Grande Sebold. Essa foi a indicação apresentada pelo vereador Jaime Roberto Sens (PSDB) na sessão da câmara de vereadores do dia 10 de novembro.

Segundo o vereador basta o rio encher um pouco para danificar as cabeceiras da referida ponte. “O aterro das cabeceiras foi feito com barro arenoso, o que facilita a retirada pelas águas. O ideal seria aterrar uma base com pedras rachão que, depois de compactadas, dariam mais resistência aos danos causados pela correnteza do rio”, explicou.

Jaime Roberto Sens solicitou ainda a recuperação da estrada da Tifa Weiss em Rio do Norte, com patrolamento e cascalhamento.

O vereador explicou que há meses esta solicitação já foi feita. Mas, segundo os moradores, até agora nada foi feito. "O mato tomou conta das sarjetas e até mesmo do leito da estrada, devido à falta de patrolamento. Existem atoleiros e a falta de macadame impede o tráfego em dias de chuva. A preocupação é grande porque estamos no início da safra de fumo e cebola, produção esta que é grande naquela tifa", pontuou.