Vereador cobra melhorias na Escola Mont’Alverne de Ituporanga

Prestes a completar 70 anos a estrutura precisa de recuperação para continuar atendendo os alunos

A Escola de Ensino Fundamental Mont’Alverne está completando no ano que vem 70 anos de fundação e trabalhos prestados em Ituporanga. A escola atende hoje 620 alunos e para manter o bom funcionamento precisa de melhorias na estrutura. O assunto foi destaque na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, 03.

Quem levantou a situação em que se encontra a escola, foi o vereador Marcelo Machado (PP). De acordo com o vereador, que é ex aluno, existe problemas na entrada de energia, no forro e em demais pontos da estrutura. “Algumas coisas a direção da escola fez por conta própria, com recursos arrecadados com promoções que foram realizadas, mas muito ainda precisa ser feito”, explicou.

Com recursos próprios a escola conseguiu fazer melhorias nas paredes que estavam com infiltrações e a troca do assoalho. “Um ofício foi enviado pelo Deputado Estadual Marcos Vieira (PSDB) ao secretário de Estado da Educação Eduardo Dechamps, solicitando a liberação de recursos para auxiliar nas obras que são necessárias, mas até agora não se teve nem resposta, muito menos o repasse de recursos”, comentou.

Marcelo ainda questionou a competência da Agencia de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ituporanga, em proceder com os trabalhos de melhorias necessários, já que E.E.F. Mont’Alverne é de responsabilidade do Estado. “Prova-se que não tem funcionado essa descentralização de poderes. Já comentamos que as ADRs são comitês eleitorais pagos e que não servem pra praticamente nada. Na realidade tudo o que precisamos fazer em Ituporanga, precisa passar antes por Florianópolis”, afirmou.

O vereador Leandro Heizen (PSB) sugeriu que fosse enviado a ADR de Ituporanga um ofício questionando se os responsáveis sabem como de fato esta a estrutura da escola. Marcelo sugeriu ainda, que o mesmo ofício seja encaminhado mais uma vez ao Deputado Marcos Vieira e também a Secretária de Estado da Educação cobrando as melhorias para a estrutura.

Câmara de Vereadores de Ituporanga