Com sede própria entidade poderia atender ainda mais os ituporanguenses

Com intuito de ampliar ainda mais o atendimento por parte da Associação Beneficente de Apoio aos Portadores de Câncer Maria Adélia de Ituporanga (ABAPCMAI), foi sugerido na Câmara de Vereadores de Ituporanga, que o Poder Executivo do município estude a possibilidade de legalizar doação ou disponibilizar por meio de sessão de uso imóvel para a entidade. A indicação foi apresentada pelo vereador Édio Daniel Fernandes “Edinho” (PMDB), durante a sessão de segunda-feira, 27.

A sugestão do vereador vem atender um pedido da associação que teria interesse na disponibilidade de um terreno localizado na Rua Taió, Bairro Gabiroba, para a construção de uma sede própria.

“O trabalho dessas mulheres da Associação do Câncer é excepcional. Elas dedicam dias da semana para fazer com que as pessoas de Ituporanga que são portadoras de câncer, ou até mesmo os familiares, vivenciem esse momento difícil de forma mais tranquila e humanizada”, explicou o vereador.

Edinho lembrou que no final do ano passado com o apoio do Deputado  Estadual Aldo Schineider (PMDB) foi possível repassar para ABAPCMAI um veículo para a utilização da associação. “Com o veículo já ficou bem mais fácil para que elas pudessem desenvolver suas atividades diárias, mas ter um local que fosse delas, que pudesse ser a sede da associação, facilitaria ainda mais”, relatou.

A indicação contou também com o apoio do vereador Leandro Heinzen (PSB), que destacou o engajamento das associadas em bem atender a população de Ituporanga e região. “Com certeza o trabalho que já é feito é memorável e se elas tiverem a sede própria para desenvolver todas as atividades, desde o atendimento aos portadores de câncer ao bazar que serve para arrecadar recursos, o acompanhamento feito será ainda melhor”, explicou.

Em nome da bancada de situação, o vereador Marcelo Machado (PP) se colocou a disposição de levar em mãos a indicação até o prefeito Osni Francisco de Fragas (LORINHO). O vereador Diogo Gastaldi (PMDB) sugeriu ainda que a atual administração estude finalizar as obras do ginásio em construção no Parque Ingo Altemburg. De acordo com o vereador com as obras concluídas as várias salas existentes no local poderiam ser disponibilizadas pra entidades como a Associação Beneficente de Apoio aos Portadores de Câncer Maria Adélia de Ituporanga.

Câmara de Vereadores de Ituporanga