Vereador envia moção de aplauso a entidades que apoiaram o projeto Recicla CDL na Escola

O Recicla CDL é um concurso realizado em escolas municipais que visa estimular os estudantes e educadores a refletirem sobre a conservação ao meio ambiente.

Por indicação do vereador Leandro Heinzen (PSB) a Câmara Municipal encaminhou Moção de Aplauso à agência Sicoob (Sistema de Cooperativas do Brasil) de Ituporanga, ONG Mãe d’água, Secretaria Municipal de Educação e CDL de Ituporanga, pela realização e apoio ao projeto Recicla CDL na Escola. O projeto é destinado a alunos do primeiro ao nono ano e é divido em duas etapas: desenho, do primeiro ao quinto ano e redação, do sexto ao nono ano. O vereador Leandro explicou que o projeto engloba vários meios de se cuidar do meio ambiente, que vão desde a reciclagem do lixo a limpeza das margens dos rios.

No último dia 6 de outubro, durante sessão dos vereadores mirins, ouve a entrega da premiação. A aluna, Ana Clara Franzen, estudante do Centro Educacional Curt Hamm, foi a vencedora da modalidade redação e o aluno, Vitor Hugo Luchtenber, do Centro Educacional Bom Pastor, ganhou na categoria desenho.

“Foi uma decisão difícil, muitas redações e desenhos bons, surpreendeu o desempenho e a criatividades dos alunos. Acho que essa é uma ação que precisa continuar sendo realizada. Nós temos cada vez mais problemas ambientais e as crianças são o nosso futuro, são elas que continuarão a cuidar do meio ambiente. Nada mais justo do que parabenizar essas entidades por esse belo trabalho”, finalizou o vereador.