Vereador Farias cobra da Administração Municipal melhor estrutura na nova sede do SAMU

Na primeira Sessão após o recesso de 15 dias, o Vereador José Carlos de Farias (PP), ao utilizar a Palavra Livre, falou sobre a mudança de endereço do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ituporanga. A administração municipal fez a alteração da sede para um prédio próprio. "Entretanto, a nova estrutura ainda não atende as exigências básicas que a legislação determina", comentou.

Farias explicou que para estarem dentro das normativas estão faltando, entre os itens obrigatórios, garagem e tanques. "Quando houve a modificação dos lugares, a Administração Municipal garantiu que logo em seguida as reformas para atender todos os requisitos seriam realizadas, porém, até agora nada foi feito", disse. Ele aproveitou a situação para chamar a atenção da prefeitura para que as mudanças que estavam previstas aconteçam o quanto antes.

O Vereador afirmou que a não realização das obras interfere na qualidade e agilidade no trabalho dos profissionais. Já que na hora da higienização das macas, por exemplo, que por muitas vezes chegam sujas de sangue, há a necessidade de tanques especiais e esse trabalho fica prejudicado.

Câmara de Vereadores de Ituporanga