Vereador pede colocação de placas nas divisas do  município de Ituporanga

As placas, que poderiam ser do tipo pórtico, identificariam  chegada à “Capital Nacional da Cebola”

De autoria do vereador Adriano Coelho (PP), indicação apresentada na sessão de segunda-feira (29), solicita que a administração municipal estude a colocação de placas de identificação, estilo pórtico ou em formato de cebola, nas divisas de acesso ao município com os dizeres "Você está em Ituporanga, Capital Nacional da Cebola". Adriano sugeriu que as placas sejam colocadas na SC-350, próximo a ponte do "Molha Coco" e na comunidade de Rio Engano, divisa com Alfredo Wagner.

"Diariamente milhares de veículos transitam pela rodovia e muitos são de outras regiões do país. Essas placas serão importantes para identificar aos motoristas que eles estão chegando a "Capital Nacional da Cebola", como somos reconhecidos nacionalmente", explicou o vereador.

Coelho salientou ainda que o custo para fabricação das placas não seria alto e poderia ser idealizada pelo próprio setor de projetos da prefeitura. Ele lembrou ainda que o município vive a expectativa de uma excelente safra e que em abril do ano que vem será realizada a Festa Nacional da Cebola. "É um bom momento para se pensar na colocação dessas placas, devemos mostrar para todos o nosso orgulho e reconhecimento aos agricultores pois  daqui sai a melhor cebola do país”, finalizou.

Câmara de Vereadores