Vereador pede inclusão de aulas de empreendedorismo no Ensino Fundamental

A indicação nº 117/2017 de autoria do vereador Leandro Heinzen (PSB) pede que os alunos do ensino fundamental da cidade de Ituporanga comecem a ter aulas de empreendedorismo

Durante o uso da palavra livre o vereador Leandro Heinzen (PSB) defendeu a sua indicação afirmando que as aulas vão auxiliar os alunos no desenvolvimento do empreendedorismo, preparando e despertando neles o interesse pelo assunto. A proposta sugere que a Secretaria de Educação abra convênios com o SEBRAE, SENAI, SENAC, SENAR, Universidades e Entidades Empresariais.

Heinzen lembrou que no município já existe um Colégio que já vem trabalhando o empreendedorismo com seus alunos e o ideal seria que esse exemplo pudesse chegar aos demais educandários. “O objetivo principal seria a disseminação do ensino dos conceitos para empreender. Um exemplo na nossa cidade é o Colégio Galileu que além de trabalhar este tema, realiza anualmente um evento prático em frente à Igreja Matriz para que os alunos possam comercializar seus produtos e vivenciar na pele o que aprendem em sala de aula. O empreendedorismo além de motivador gera recursos e cargos para o nosso município e desenvolve a região”, explicou o vereador.