Vereador pede informações sobre vagas ofertadas na rede municipal de ensino

Requerimento de autoria do vereador Marcelo Machado (PP), foi apresentado na sessão de segunda-feira (26) e também cobra zoneamento das matrículas na cidade.

Antes do início do período de matrículas na rede municipal de Ituporanga pode ser visto filas em alguns educandários da cidade. Muitos pais e responsáveis acabaram acampando em frente as unidades de ensino em busca de vagas para seus filhos. Isso preocupou o vereador Marcelo Machado (PP), que apresentou, na sessão de segunda-feira (26), requerimento pedindo informações ao executivo quanto ao quantitativo de vagas, detalhando por unidade escolar, faixa etária e série em todos os níveis, oferecidos na rede municipal de ensino, bem como o número previsto de alunos que serão atendidos no ano que vem.

O vereador disse acreditar que as filas podem estar ocorrendo por erro, tanto da municipalidade, que deixou de fazer desde o ano passado o estudo do zoneamento, quanto dos pais, por preferirem matricular seus filhos em apenas algumas escolas, sendo que na verdade existem vagas em outros educandários.

Marcelo Machado destacou  que todos os Centros de Educação Infantil (CEI´s) são capacitados e oferecem um excelente atendimento. "Sabemos que os pais optam pelo melhor para os seus filhos e hoje temos no município ótimos educandários, todos com alta qualidade de ensino”, afirmou.