Vereador pede instalação de mais câmeras de videomonitoramento na cidade

O vereador Édio Daniel Fernandes “Edinho” (MDB) solicitou que câmeras fossem instaladas no Parque das Cidades e no Portal de Ituporanga.

Durante o uso da palavra livre o vereador Édio Daniel Fernandes “Edinho” (MDB), na sessão da última quarta-feira,  destacou a importância do aumento da segurança na cidade. Ele revelou que recentemente foi vítima de uma tentativa de assalto a mão armada e propôs que o poder executivo estude a instalação de câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos do município e isso auxiliaria na diminuição da criminalidade. “Essa tentativa de assalto foi em plena luz do dia, às 15h30 e o homem estava armado, não tinha uma câmera no local, o que poderia ter auxiliado a polícia a identificar o bandido”, explicou o vereador.

A indicação verbal Edinho solicitou que as câmeras sejam instaladas no Parque das Cidades e no Portal. Segundo o vereador os equipamentos devem auxiliar também na identificação de pessoas que estão danificando lixeiras, bancos e até pichando a pista de skate no Parque. “A gente passa pelo Parque das Cidades e vê que os vândalos já estão fazendo o seu trabalho por lá. Pista pichada, um monte de coisa estragada no local. Eu gostaria que o executivo olhasse com carinho para essa situação e junto com a Polícia Militar estudasse a implantação dessas câmeras”, finalizou.