Vereador pede nova sala para Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Maria Adélia

O local onde hoje estão instalados será devolvido ao proprietário e a Associação precisa de novo local para continuar o trabalho.

A Associação Beneficente de Apoio aos Portadores de Câncer, Maria Adélia, precisa de uma nova sala, hoje o local de funcionamento é uma casa em frente ao Supermercado Albino, o espaço precisará ser devolvido ao proprietário que irá fazer uma reforma. A presidente da Associação procurou o vereador Marcelo Machado (PP) pedindo ajuda para encontrar um novo local, e relatou que a entidade não tem condições de pagar aluguel. “Esse pedido já chegou ao Prefeito e ele ficou de verificar a possibilidade de ceder uma sala. Mas acho que nós vereadores precisamos comprar essa briga, no bom sentido, e ajudar também. A presidente me relatou que a Associação não tem condições de pagar aluguel, como eles contam com a Lei de Utilidade Pública, não tem nada que impeça em ceder uma sala do executivo para o funcionamento da instituição”, explicou.

A Associação desenvolve desde 2008 um trabalho junto aos portadores de câncer, oferecendo  principalmente acolhimento emocional e psicológico. O vereador Marcelo lembrou que ao longo desses 10 anos centenas de pessoas já foram beneficiadas com o trabalho que é feito de forma voluntária e de graça e que se estende até mesmo aos familiares do doente. "Agora quem precisa da nossa ajuda são eles, precisamos resolver e solucionar esse problema o quanto antes, porque pelo que a Presidente me falou, caso não consigam uma sala da administração vão fechar as portas, não podemos deixar que isso aconteça”, finalizou.