Vereador pede padronização nas lombadas físicas e faixas elevadas no município

Indicação do vereador Adriano Coelho (PP) destaca que atualmente as lombadas e faixas elevadas estão mais altas que o normal e causam transtornos aos motoristas

Durante o uso da palavra livre o vereador Adriano Coelho (PP) salientou que hoje no município as faixas elevadas estão com altura maior do que determina o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Segundo ele a altura máxima permitida e de 15 centímetros. "As nossas faixas hoje são lombadas e não tem padrão, umas mais baixas, outras mais altas. Um exemplo claro é ali próximo a Lena Modas, aquilo não está proporcional com o que a gente vê em outros municípios”, explicou.

Coelho solicitou na indicação que o executivo realize a padronização, através do Departamento Municipal de Trânsito, de todas as lombadas físicas e faixas elevadas para passagem de pedestres. “Acho importante o município criar essa padronização, deixar todas de igual altura, e também que a sinalização seja feita. O pedido já foi feito para o DEMUTRAN e tenho certeza que a secretaria vai estudar e colocar essa padronização em prática”, finalizou.