Vereador pede que município notifique empresa responsável pelas obras de esgotamento sanitário

Indicação nesse sentido, de autoria do Presidente da Câmara Adriano Coelho, pede que a administração municipal de Ituporanga cobre da empresa COSATEL melhor acabamento nos serviços prestados

A situação precária que se encontram algumas ruas onde a empresa COSATEL, responsável pela construção da rede de esgotamento sanitário no município realizou os serviços, tem causa transtornos a moradores e motoristas que transitam nesses locais. O presidente da Câmara, Adriano Coelho (PP) pediu providências e sugeriu que o município notifique a empresa para que a mesma faça a recuperação urgente nesses locais.

Adriano citou os leitos das ruas Argentina e Presidente Juscelino, no trecho entre o Auto Posto Toretti e a ponte de acesso a Atalanta, que estão totalmente precários. Em uma das ruas a tubulação baixou e se formaram valos. “Isso gera transtornos no transitar nessa rua que fica no centro da cidade. A indicação tem esse objetivo , que a administração seja mais rígida com a empresa, não deixando continuar a obra sem resolver os problemas deixados no trecho já pronto”, enfatizou.

Segundo o vereador, na rua Presidente Juscelino no trecho entre a ponte de acesso a Atalanta e o Auto Posto Toretti são dez pontos onde a tubulação afundou. O vereador citou também o problema na rua 24 de setembro. Lá foi aberto o asfalto, colocado a tubulação, mas a empresa não deixou o acesso as bocas de lobo. “Nesse caso a água precisa subir para chegar até as bocas de lobo. Isso não existe; a empresa precisa voltar lá e refazer esse trabalho, fazer algo bem feito. Se não for feito isso agora, depois que a obra finalizar a empresa vai embora, e isso acaba sobrando para o poder executivo resolver", concluiu.