Vereador pede que Prefeitura informe  população sobre estoques de combustíveis e alimentos

O vereador Diogo Gastaldi (MDB) deu como sugestão, na sessão de segunda-feira (28), para que o serviço, que é considerado de utilidade pública, seja disponibilizado nos meios de comunicação do município.

Já são 10 dias de paralisação dos caminhoneiros em todo o país. Desde quarta-feira da semana passada, municípios do Estado e também da região do Alto Vale, vem sofrendo com o desabastecimento nos postos de combustível e também nos supermercados, trazendo preocupação e transtornos à população. Segundo o vereador Diogo Gastaldi (MDB) seria interessante o executivo fazer a atualização diária no site da Prefeitura ou da Câmara de Vereadores, dos estoques de mercadorias nos supermercado e também do combustível nos postos de abastecimento.  “O município de Rio do Sul já implantou durante essa semana esse serviço de utilidade pública. Concentrar as informações em apenas um meio de comunicação é essencial. Fazer com que as pessoas conseguissem isso de forma rápida e confiável é de suma importância no momento em que estamos vivendo”, explicou.

Gastaldi destacou ainda que durante essa semana as pessoas têm ligado para os vereadores questionando da vinda de combustível. “Muitas vezes nem nós sabemos ao certo. Poderíamos disponibilizar uma planilha com informações de estoque de supermercado, citando que em um tem carne, mas não tem gás, no outro tem leite, mas não tem fruta, é simples. Me coloco a disposição caso seja necessário ajuda para criação dessas planilhas e da busca das informações”, finalizou.