Vereador pede reforma na ponte pênsil que liga a SC 350 ao Bairro Salto Grande

Indicação de autoria do vereador Marcelo Machado (PP) foi apresentada na sessão de segunda-feira (25) e pede que a reforma seja feita com urgência.

A ponte pênsil que liga a SC-350 ao Bairro Salto Grande está precisando de uma reforma geral e urgente. Indicação nesse sentido foi apresentada pelo vereador Marcelo Machado (PP) durante a sessão da última segunda-feira (25) na Câmara de Vereadores de Ituporanga.

A indicação pede que o executivo realize a manutenção da ponte e trabalhe em cima da orientação dos motoristas quanto ao uso correto daquele local. Segundo Machado um dos principais problemas verificados é que muitos motoristas não respeitam o limite de peso ao cruzarem a ponte, que é de uma tonelada, e isso causa sérios danos a estrutura.

“Já foi visto até caminhonete traçada passando por lá. Isso não pode, traz grandes problemas para a ponte, que foi feita para passagem de pedestres, motocicletas e carros pequenos. Veículos acima desse peso devem passar pelo Bairro Salto Grande, na antiga Olaria Bennert", comentou.

Marcelo lembrou que várias administrações já acenaram com a possibilidade de  substituir a ponte pênsil por uma de concreto, mas devido ao alto custo da obra, a ideia nunca saiu do papel. "Essa ponte não é de hoje que vem apresentando problemas, ela já passou por várias reformas e novamente está causando risco e insegurança para quem a utiliza, pois está arcada e com várias tábuas podres, necessitando de uma reforma urgente”, concluiu.

Câmara de Vereadores de Ituporanga