Vereador presta contas de viagem da bancada do PMDB a Brasília

Vereadores da bancada do PMDB conseguiram quase dois milhões de reais em emendas    parlamentares para o município de Ituporanga em viagem à Brasília no início de Agosto.

Durante o uso da palavra livre na sessão de segunda-feira (28), o vereador Claudinei Eyng “Beleco” (PMDB) prestou contas da viagem que a bancada do PMDB fez a Brasília no início do mês. Os vereadores Diogo Gastaldi, Édio Daniel Fernandes “Edinho”, Almir Schaffer “Titi” e Claudinei Eyng “Beleco” conseguiram em emendas parlamentares cerca de dois milhões de reais para o município. Segundo Beleco vários deputados receberam os vereadores para alinhar prioridades e destinar os recursos. “Visitamos vários deputados em Brasília, conseguimos deixar encaminhado R$ 250 mil de emenda parlamentar para o ano que vem do Senador Dário Berger, R$ 100 mil também de emenda parlamentar do deputado federal Mário Mariani, totalizando R$ 350 mil de recursos para 2018 que serão destinados ao Hospital Bom Jesus”, contou o líder da bancada do PMDB na Câmara.

O vereador destacou ainda que virão recursos na ordem de R$ 500 mil para a revitalização do Salto Grande, proposta essa da atual administração do município. “Também conseguimos R$ 500 mil para adquirir um tomógrafo para o Hospital Bom Jesus e em visita ao Ministério da Saúde mais R$ 500 mil para revitalização e acessibilidade da praça Irmã Paulina no Hospital. Totalizando recursos dessa viagem na ordem de dois milhões de reais”, explicou.

Beleco afirmou ainda que em conversa com o Deputado Rogério Peninha Mendonça ficou encaminhada a solicitação de construção de um novo estádio municipal para Ituporanga. “O deputado se mostrou disposto para quando voltarmos a Brasília em fevereiro do ano que vem,  liberar uma emenda de R$ 400 mil para a construção desse estádio. Precisamos apenas que o executivo agora encontre um local para quem sabe ano que vem iniciar essa a obra”, destacou.

Ao final da sessão o Presidente da Câmara de Vereadores Adriano Coelho (PP), recebeu cópias de todas as emendas parlamentares conseguidas pelos vereadores da bancada do PMDB em Brasília. “No relatório entregue ao Presidente consta também todas as despesas dos vereadores e o que ficou encaminhado em emendas parlamentares. Um relatório completo com 51 páginas e foi o primeiro a ser elaborado nessa legislatura. Em nenhum momento foi entregue nessa Casa um relatório tão bem elaborado e com tantos detalhes como o que entregamos hoje”, finalizou o vereador.