Vereador propõe instalação de redutor de velocidade no Bairro Cerro Negro

Pedido foi apresentado pelo vereador Mário da Saúde ao DEINFRA de Lages e visa oferecer mais segurança a alunos que precisam atravessar a rodovia.

Na sessão da última segunda-feira (09) o vereador Mário César Hillesheim “Mário da Saúde” (PSDB) apresentou indicação solicitando a implantação de um redutor de velocidade e a pintura de uma faixa para travessia de pedestres no KM 04 da SC 350, no Bairro Cerro Negro. Mário justificou a indicação, afirmando que a maioria dos motoristas não respeita o limite de velocidade e que no local muitas crianças precisam atravessar aquela via. Ele comentou que foi procurado por vários pais que pediram uma solução para o problema.

“O ônibus escolar deixa os alunos ali e eles correm grande risco de serem atropelados quando atravessam o asfalto. A velocidade dos carros no local é muito alta, por isso a indicação feita ao DEINFRA (Departamento Estadual De Infraestrutura) de Lages, para que estude a viabilidade de se instalar pelo menos um redutor de velocidade”, explicou.

O vereador lembrou ainda que ano passado apresentou indicações ao DEINFRA solicitando a pintura de duas faixas de pedestres no bairro Vila Nova. Uma na entrada da Rua João Back, onde um cadeirante precisa atravessar a via diariamente, e outra em frente ao Bazar da Frida, onde pedestres atravessam a via para o Lagoa Vermelha. "Até agora os pedidos não foram atendidos", afirmou.

Outra indicação do vereador, que também não foi atendida, diz respeito a solicitação de placas de sinalização próximo a conhecida Bica d`Água, onde ano passado caíram algumas pedras. “Relatei o problema ao DEINFRA e eles prometeram analisar isso também, mas até agora nada; vamos continuar cobrando", finalizou.