Vereador questiona demora da CASAN em fazer ligação de água na cidade

Marcelo Machado (PP) alegou que em alguns casos a demora chega a 45 dias.

O vereador Marcelo Machado (PP) durante a sessão da última segunda-feira (26) cobrou da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) mais agilidade na hora de fazer as ligações de água. Segundo ele em alguns casos a espera chega a 45 dias. “Isso é um absurdo se as pessoas pedem a ligação é porque elas precisam. Eles alegam falta de funcionários, mas é o serviço deles, 45 dias é muito tempo", afirmou. O vereador solicitou o encaminhamento de ofício a CASAN para que algum responsável compareça a câmara para das explicações.

O vereador Claudinei Eyng “Beleco” (MDB) ressaltou que o problema com a CASAN vai além disso. Uma reclamação antiga, e que ainda não foi solucionada, é a falta de água na parte alta do Loteamento Girassol. “Chega sexta-feira a noite e a falta de água começa. Os moradores reclamam muito, tem roupa para lavar, casa para limpar e eles ficam sem água. Acho que no ofício precisa conter isso também", sugeriu.

Câmara de Vereadores de Ituporanga