Vereador questiona qualidade das obras de pavimentação que estão sendo entregues em Ituporanga

Recentemente na Rua Leonardo Eyng no Bairro Gabiroba, um homem que por ali transitava, furou o pneu do seu veículo e acabou perdendo o controle de direção e acabou colidindo em um poste. O motivo do acidente? Lajotas soltas na rua!

Segundo o vereador Leandro Heinzen (PT), o problema já vem ocorrendo há cerca de dois anos e a prefeitura já foi informada por ele e por outros vereadores. “Temos percebido que a maioria das ruas estão com problemas como a pavimentação cedendo, lajotas soltas, e isso tem trazido reclamações por parte da população que nos procura”, disse ele.

Na opinião de Leandro, como a empresa que executou os trabalhos tem que dar um prazo de garantia, o correto seria que a prefeitura exigisse os reparos onde está havendo o problema. “Solicitamos na Câmara que a administração municipal faça o acompanhamento dessas obras com mais rigor e que sejam detectadas as reais dificuldades.

A pavimentação das ruas é realizada através de uma parceria entre poder público e moradores, que pagam parte do calçamento, sendo assim, há prejuízos para ambos os lados. Leandro afirma que está fazendo um levantamento fotográfico dos locais que estão apresentando problemas e deve encaminhar as imagens para a administração municipal e ao Ministério Público, que pode acionar as partes e determinar que o problema seja resolvido.

O petista alegou ainda que além dele, outros vereadores já falaram do problema com o Executivo, e disseram que o mesmo não teve interesse em acionar as empresas. “Isso desde o início do ano passado. Não é uma coisa que se falou agora, já está sendo discutido desde 2015. E desejamos saber como serão executadas as novas pavimentações”, finalizou.